quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sensacional!!

Definitivamente não imaginava que sentar de 19 às 22 hs três noites seguidas seria tão prazeiroso e cheio de aprendizado. A cada aluna que apresenta e a cada história que é contada cada um de nós da platéia fica um pouco diferente: SENSÍVEL, CRÍTICO, ÉTICO, HUMANO, PRÁTICO, EMPREENDEDOR, SERENO, DETERMINADO, DECIDIDO e milhares de outras mudanças.
Podemos nos aproximar de colegas que pouco conhecemos, professores e convidados em um ambiente revigorante.
No mesmo período no ano que vem, serei eu e meus colegas de turma apresentando nossa alma em forma de coleção, e hoje me vejo, cheia de idéias, inspirada, movida, aflita, ansiosa, e pasmem, até um pouco estressada.
Cada dia que passa esse experiência fica melhor, e amanhã com certeza não será diferente. Então, àqueles que puderem não percam mais 3 apresentações que começam pontualmente , graças à professora Heloísa, às 19:00hs.
Já tá um pouco tarde, mas vida de bloggeira é assim, não desgruda do netbook, nem do modem de internet, e a cada minuto inventando mais. Coloquei todas as fotos que tirei no flickr de endereço www.flickr.com\tccestaciodesabh

Bruna Gomes

Coleção: Flores e espinhos da Coroa Francesa

Sua inspiração em Maria Antonieta produziu uma coleção de bolsas luxuosas e sustentáveis. Tirou da Conhecida Maria Antonieta a inspiração de laços, rendas, cabelos e volumes, seu comportamento inusitado para a época e até o seu consumismo, representado em variedades de etiquetas Seus conceitos são autenticidade, criatividade e beleza. Mulheres jovens adultas com certa independência financeira que buscam diversão e lazer. Apresentou bolsas, sacolas de carteiras com mix de produtos de sacolas ecológicas.

Ao mostrar seus produtos com confeccionados com etiquetas, gravatas trazem uma coleção exclusiva e diferenciada, apresentando grandes possibilidades e projetos de crescimento da empresa. Busca seduzir mulheres de 22 a 45 anos das classes B e C, com estilo individual dentro da coletividade e que prezam conforto, praticidade, individualidade, bom gosto, criatividade, glamour que querem modernidade, moda tecnologia e estilo.

Jefferson


Com sua marca Jeff Camilo, criou uma coleção inspirada no filme Alice no País das Maravilhas, chamada o maravilhoso mundo dos sonhos. Inovou ao voltar suas criações para o público masculino homossexual, nicho de mercado. Pessoas que entendem e gostam de moda, são atualizados e exigentes e não encontram no mercado da moda produtos que atendam as suas exigências e necessidades. Com certeza um produto com mercado garantido, inovação, sofisticação e atenção para todos os cuidados. Seus shapes, calças saruel e skinny, jaquetas e coletes com certeza representam uma coleção com tudo pronto para o sucesso.

Felipe


Apresentou sua marca, Inverso, e sua coleção inspirada nos anos 80 e toda a sua variedade e abrangência , cores intensas, brilhos, paetês, ombros e golas. Citou na ampla gama de inspirações, Madonna, Xuxa, Cindy Lauper, Kate Moss, O rock´n roll( U2, Rolling Stones, Iron Maidein e etc..) e elegância e charme com Lady Di como ícone. Sua prioridade são peças em Jeans, roupas femininas, com conforto e praticidade como diferencial.

Emília


Madame Formosa – O tempo

Seu tema foi Propagandas da Coca Cola. Definitivamente reascendeu lembranças em todos. Sua proposta foi mostrar a interferências das propagandas da Coca Cola na moda e nos movimentos culturais e políticos através das décadas.

As formas são fluidas com tecidos leves. Definiu como seu público as mulheres à partir de 30 anos das classes A e B, e nível cultural alto. Sua forte preocupação com a modelagem adequada, fortalece a empresa como diferencial, segundo a estilista.

Utilizou cores vivas e detalhes contemporâneos, materiais nobres como veludos, brocados e sedas, buscando estilo próprio, inovação, exclusividade para encantar o público.

Allan Andrade Lacerda


Joana Dar´c e as Guerreiras Urbanas

O designer buscou nas suas mulheres guerreiras inspiração para criar moda para as guerreiras de hoje, reverenciando as camponesas, seus dons mediúnicos, características masculinas (ressaltando que mesmo com esse ar a mulher permanece sexy) e peles de animais.

Sua marca chamada Hibisco, tem como objetivo satisfazer prazeres e atender os desejos do público feminino das classes A e B de 18 a 35 anos. Ressaltou o trabalho de desenvolvimento do couro um diferencial da marca.

Seus diferenciais são qualidade do produto, tecidos estilizados, domínio no desenvolvimento por parte do estilista e modelagem inovadora. Encontra pouca concorrência e importante nicho de mercado.

Adriane


A designer apresentou uma coleção de acessórios inspirada na Dança Flamenca. Dança de origem espanhola considerada completa. A arte da mulher feminina a inspirou a criar peças com design diferenciado e arrojado, dando toque de sutileza a mulher moderna.

Em sua coleção foram desenvolvidos vários tipos de produtos como bolsas, colares, cintos e etc, Sua coleção apresentou variedade, criatividade e diversidade. A estilista dedicou atenção também em criar peças versáteis, como colar\lenço, colar\cinto, oferecendo assim ao público várias peças em uma.