segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Salinas Bahia




Sá Menina - O conto das Flores
Inspirada no livro o conto da Ilha Desconhecida, a designer desenvolveu uma coleção de verão 2011 bem delicada e romântica. Buscou tocar as mulheres de 20 a 35 anos das classes B e C, que estudam, trabalham .
A coleção premia um espírito livre que encanta com tecidos leves, rendas, flores e aplicações, ela representou de maneira completa toda a leveza do conto.
A marca apresenta um diferencial competitivo, utilizando tecidos não utilizados de outras coleções, que não serão apresentados pela concorrência, além de incluir a marca no Hall das marcas socialmente reponsáveis.

Marilda


Uda Maia - Sonhos de uma mulher
Sua coleção foi desenvolvida através da história da Rainha Ester, mulher guerreira e determinada. Sua coleção verão 2011 busca vestir as mulheres modernas, de 25 a 45 anos, das classes sociais C e D.
Marilda trouxe em sua coleção, roupas femininas, para ocasiões especiais, que valorizam a mulher. Vestidos que todas as mulheres gostariam de usar.

Alice


Release
Mystart

Olhos voltados para o século XV. Eras de mudanças artíticas, sociais e econômicas. Idade Média. Período Gótico. Época que inspira a designer Alice Almeida na coleção Mystart. Peças sofisticadas, em estilo atual. Ricas em detalhes, mais confortáveis. Mais e menos. Excesso e simplicidade. Passado e presente.
Enfim, contrapontos e contrastes.... São estas as palavras que traduzem as roupas femininas de Alice Almeida para o inverno 2011. criações que transformam tempos idos em estilo contemporâneo.
.....
Os modelos retornam à indumentária masculina da época. Entretanto, a designer bebe na fonte das roupas femininas de então. Com as expressões artísticas predominantes do Período Gótico, Alice Almeida faz um mix de cenários, apresentando looks que transitam de um tempo a outro.

Luis Gustavo















O aluno Luis Gustavo trouxe sua coleção de calçados ecologicamente corretos. Aliou fornecedores e matéria prima. idelaizou um produto com preço, conforto e sustentabilidade, se preocupou em desenvolver um produto totalmente de material reciclável e adriu as portas do ecodesign.
Buscou incentivo em designer que já trabalham com sustentabilidade, e desenvolveu seu produto para as mulheres das classes A,B e C. Focou-se nas mulheres independentes, inteligentes e que buscam qualidade de vida, e acreditam na renovação de idéias.

Aparecida




Optou por previlegiar as mulheres que não se encaixam nos padrões de beleza da sociedade, mas que definitivamente são extremamente exuberantes, bonitas e sensuais.

Voltou seu olhar e seu trabalho para esse público de mulheres, que sempre tiveram sua sensualidade negligenciada pelo mundo da moda..Lingerie sensual para mulheres “gordinhas” de 20 a 45 anos, foi a sua escolha de tema.

Sua fonte de inspiração foi a flor de lótus, da família das Ninféias vista de maneira clara nas suas peças comerciais, mas principalmente na peça comercial. Sua marca chamada de TIETA, busca acima de tudo o Bem Estar do cliente.

Durante sua apresentação, Aparecida defendeu fervorosamente a qualidade do atendimento de sua loja e atenção especializada sem rótulos ou preconceitos.

Sem sombra de dúvidas uma proposta de extremo valor para o mercado da moda e o público consumidor almejado.